Ecos da RULESCOOP 2013

Imagem

A rede RULESCOOP, foi criada em 2005, e é formada por universidades europeias e latino-americanas, interessadas na temática cooperativa e em empreendimentos da economia solidária.

O Congresso que ocorreu na UNISINOS de 3 a 6 de dezembro concluiu com êxito suas atividades de conferências, mesas redondas, painéis e apresentações individuais em 10 diferentes Grupos de Trabalho – GTs, abordando os mais variados temas que desafiam a realidade das cooperativas e dos empreendimentos da economia solidária, que são fator de resistência e ao mesmo tempo de estimulo a tais iniciativas.
Na Assembleia Geral dos membros da Rede Rulescoop, ocorrida a 3 de Dezembro, participaram 17 Universidades, provenientes de 11 países diferentes, dos quais 4 europeus e 8 latino-americanos. Durante as atividades apresentaram-se desde estudos comparativos do direito cooperativo em vários países, novos modelos e processos de racionalidade, novas linguagens, modelos alternativos de vida e de trabalho, calcados na cooperação e na solidariedade, bem como formas alternativas e inovadoras de organização empresarial, mais igualitárias , democráticas e transparentes.
O IX Congresso RULESCOOP, segundo informações preliminares, se realizará no primeiro semestre de 2015 sob a coordenação da Universidad Nacional de La Plata, em data ainda a ser fixada. E em 2016 está previsto o X Congresso RULESCOOP em Helsinki, Finlândia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s